quarta-feira, 24 de março de 2010

Inauguração do Centro de Treinamento

Com cerca de 20 alunos está sendo realizado o primeiro curso do Instituto Alfa Brasil, em Juazeiro

Diario da Região / Manoel Leão

Gestores de Sobradinho, Casa Nova, Petrolina e Campo Alegre, participam de curso sobre Direito Administrativo em Juazeiro

Com cerca de 20 alunos está sendo realizado o primeiro curso do Instituto Alfa Brasil, em Juazeiro voltado para gestores públicos, principalmente os que lidam diretamente com o público e representam o poder do estado, como fiscais de postura, de fiscalização e responsáveis por Departamentos de Recursos Humanos e setores administrativos nos órgãos públicos


Denominado Introdução ao Direito Administrativo, o curso tem como facilitador o consultor Nildo Lima, dá aos alunos as principais noções de Direito Administrativo e os prepara para lidar com a realidade em seus órgãos de lotação.
“Nossa preocupação transmitir as informações em uma linguagem prática, acessível aos gestores. Dar-lhes noção da responsabilidade, enquanto agentes do estado e diferenciar interesses políticos dos interesses administrativos” – diz Nildo Lima.


Fabiana de Almeida Paes Landim, administradora da Secretaria de Educação de Petrolina

Juntar a teoria com a vivência dos participantes leva alunos, como Fabiana de Almeida Paes Landim, administradora da Secretaria de Educação de Petrolina a declarar: “Vejo agora que os problemas existentes nas diferentes administrações são parecidos e têm solução, algumas mais simples. Entendo ainda o grau de responsabilidade que temos com os recursos públicos e como lidar com orientações que possam causar prejuízo à prefeitura” – diz, elogiando a capacidade do facilitador de transmitir noções técnicas de forma acessível.
Clébio Ronei dos Passos Santos é o Chefe do Setor Pessoal da Prefeitura de Casa Nova: “Apesar de trabalhar numa área sensível da administração pública, que está sujeita a pressão política, entendia pouco de direito administrativo. Este curso está nos proporcionando um intercâmbio de informações com outras prefeituras e isso é importante”.
“Nossa ação é sempre um ato de estado e temos o dever de preservar o bem público” – diz Clébio Passos – “A importância deste curso e nos fazer entender isso, de forma que estaremos sempre mais seguros de nossas ações e de nossas responsabilidades.”

Clébio Ronei dos Passos Santos é o Chefe do Setor Pessoal da Prefeitura de Casa Nova

Entre os alunos, de Casa Nova, Petrolina, Campo Alegre de Lourdes e Sobradinho, há o reconhecimento de que este tipo de capacitação “transforma a relação do agente público com a comunidade e dá o senso de responsabilidade necessário ao exercício da função” – resume Marli dos Santos Monteiro, uma das alunas, consultora de licitações eletrônicas de diversas prefeituras da região. O próximo curso, uma seqüência deste, informa Nildo Lima é sobre a Gestão de Bens Públicos.



http://www.diariodaregiaoonline.com.br/noticias/juazeiro/curso-aumenta-nocao-de-responsabilidade-funcional/4535